top of page
2 encontro vocacional 2017.jpg
Próximos Encontros:

1ºVocare: 31/05/24 à 02/06/24
2ºVocare: 06/09/24 a 08/09/24

Ou agende sua visita vocacional:
(35) 99261-8905
 

Orientações
para acolher novos discípulos

A Comunidade E. Magnificat (CEM) agradece a Deus pelas inúmeras vocações que têm surgido e lamenta não ter, ainda, possibilidade de acolhê-las todas. Mas, com a graça de Deus e com a ajuda dos jovens que aqui estão e de muitos amigos, um dia seremos capazes de abrigar muitas pessoas que hoje estão nos buscando. 

Apesar de podermos acolher poucos jovens cada ano, temos uma dinâmica própria para ajudar aos interessados. Que Deus nos ajude, dando-nos força e coragem para enfrentar os momentos difíceis que todos nós enfrentamos na vida. 

​

Para acolher novos discípulos, inicialmente é necessário que a pessoa expresse seu desejo de ser acompanhada pelo DEPARTAMENTO VOCACIONAL (DVM), chamado VOCARE. 

O DVM remeterá uma ficha para que o candidato a preencha e assim que ela for devolvida, será aberta uma pasta com todos os seus dados. O DVM deve enviar, ao escolhido, o documento cognominado UM ROSTO: Comunidade Magnificat, CONHEÇA-0. O motivo é para que o interessado o leia, o estude e reflita sobre o que é a CEM. 

​

A 1ª fase de conhecimento epistolar é fundamental (ou através da net) e estes contatos servirão como estudo da Equipe de Assessoria Vocacional (EAV), sobre a personalidade do candidato. 

​

A 2ª etapa é para contatos pessoais da Equipe do Vocare com o candidato. Ele deve participar, enquanto possível, dos encontros vocacionais de alguma forma. 

Após cada encontro, a EQUIPE deverá se reunir e avaliar a participação dos candidatos. 

​

Em novembro, serão escolhidos os futuros “discípulos” para o ano seguinte.

 

Obs: É importante entender que este regulamento, é uma norma geral. Não podemos, por caridade cristã, enquadrar todos os casos nas normas escritas. Olhar muito a situação financeira, geográfica de cada um e outros pontos. 

Quando o candidato vem de seminário ou vida religiosa, deve ser ouvido para se sentir suas experiências de vida comunitária para que não caia na monotonia da repetição. Ex- seminaristas devem trazer, além das notas, carta das superiores competentes. 

​

Que o Espírito de Deus nos ilumine para que sejamos os canais cheios de graça e sabedoria para errarmos o menos possível.  

               

Pe. Pedro Paulo, ano 1993. 

​Entrar em Contato

ROD. MG 167 KM 88, s/n Taquaral, Três Corações - MG, 37410-000

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
Obrigado pelo envio!
bottom of page